segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Garganta sã, minha mente sã!


Não sou uma mulher muito vaidosa.

Aos poucos estou tentando mudar isso, por mais difícil que seja pra mim.

Mas tem 2 coisas com as quais eu me preocupo e muito no meu corpo: meu cabelo e minha garganta.

Pois é, minha garganta, além de ser meu instrumento de trabalho é por onde me expresso fazendo o que mais amo no mundo: cantar.

Por isso tenho que cuidar muito bem dela: tomo bastante água e chás, principalmente de gengibre, tento evitar ar condicionado e ventilador (pois eles ressecam as pregas das cordas vocais, e isso não é bom, até mesmo pra quem não tem a voz como instrumento de trabalho), além de fazer exercícios para a voz sempre que me lembro.

É bom exercitar essa parte do corpo. Relaxa a musculatura e evita que a gente tenha as crises dos "ã-hans".

#FicaDica

Nenhum comentário:

Postar um comentário