terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ben Jor: quase um homem gol



Gosto demais de música (como nunca me canso de contar aqui né?!), em especial de música brasileira.

Como sou a prima mais nova por parte de pai e aprendi a ouvir de tudo, pois meus primos e tios são muito ligados à música.

Um de meus primos mais velhos gosta de ouvir MPB e me lembro bem que um dos cantores que ele mais escutava é Jorge Ben Jor.

"Alô, alô, W/Brasil, alô, alô, W/Brasil..."
Essa estrofe eu cantarolava o dia todo. Fora "País Tropical", "Chove Chuva", "Umbabarauma" e tantas outras.

Ben Jor foi escolhido a dedo pelo Cara Lá De Cima para ter sua criatividade em alta antes dos 20 anos. "Mas que Nada" virou hit e o aproximou de ícones fortíssimos da MPB como Tim Maia e Vinícius de Moraes. E pensar que ele quase foi jogador de futebol heim?! Jogou no infanto-juvenil do Flamengo.

Ainda bem que a música falou mais alto, né?

Vou deixar vocês com uma das músicas dele que mais gosto. É só ouvir os primeiros toques que os pés já se mexem, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário