terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ainda chegarei nos 7 véus!



Há pouco tempo comecei a fazer Dança do Ventre.

Confesso a vocês que era a última coisa com a qual sonhava em fazer, apesar de sempre gostar de sua música e de muitas vezes "dançar" na frente da televisão na época da novela O Clone (eu tinha 14 anos, mereço um desconto, tá?!).

Mas minha professora de Pilates me falou que deveria conciliar o Pilates com algo mais aeróbico para complementar os exercícios que lá faço e me recomendou a dança.

O segundo motivo pelo qual a procurei foi depois de ler uma história escrita por uma amiga internauta, Larissa Rosa (Sei que ela será uma ótima jornalista!).

Me apaixonei pelo modo como ela descrevia a dança e os costumes. Pensei com meus botões "Preciso tentar, nem que seja apenas uma vez!". E estou lá há mais de 1 mês, aprendendo mais a cada aula.

Pesquisando sobre o assunto na internet encontrei alguns artigos falando sobre os ritmos da Dança do Ventre.
Nossa, nem imaginava que eram tantos assim e cada um tem o seu significado. Me encantei mais ainda!

Percebi que esta dança não serve para sensualizar ou se exibir, mas para dar confiança à mulher e para que ela conheça seu corpo e o seu potencial, resgate sua auto-estima e perceba seus detalhes.

Recomendo a você que, como eu, tem problemas em se aceitar como realmente é! Liberte-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário