quinta-feira, 21 de maio de 2015

Sensível demais, demonstração de menos


Talvez eu seja sensível... Talvez eu seja beeeem sensível.
Talvez ão, eu sou sensível... E detesto ser assim.
Nossa, mas por quê?
Porque a maioria das pessoas não te enxergam. Elas apenas te veem.
E pra quem não sabe: VER é completamente diferente de ENXERGAR.

Quantas vezes você já ouviu:
"Nossa, mas você sofre por coisa à toa!"
"Isso não é motivo pra chorar"
"Essa dorzinha não é nada!"
"Isso não é nada. Olhe o que eu tô passando..."

As pessoas veem o seu umbigo. As suas dores, suas melancolias, seus problemas, suas cicatrizes.
São raras aquelas que realmente te compreendem e te estendem a mão. E não digo fisicamente. Estender a mão qualquer um faz, é fácil. O que eu digo é estar ao lado nem que seja no silêncio. Saber que, mesmo a quilômetros de distância ou mesmo perto, mas com a correria do dia a dia mal se veem, você pode contar.

Ás vezes aquele sofrimento pequeno pra você, pode ser enorme para o outro. Já pensou nisso?
Já pensou em quantas vezes julgou o sofrimento de alguém por achar 'drama demais'? Eu estou pensando nisso no momento.
Tenho problemas que, pra muitos, são tão pequenos. ridículos, sem importância, dramáticos demais... Mas, diga isso de algum problemas deles! Nooooooossa, eles rodam a baiana e ainda te apontam argumentos em tópicos, se vacilar.
Eu não tenho meus sentimentos definidos em tópicos, só sei que dói e pra burro!
Só posso te dizer que eu sinto, que sou sensível ate demais. Não parece, mas eu sou. Quem me conhece há anos sabe o quão sou. 
Mas com o passar dos anos aprendi a ser um pouco dura, um pouco fria, um pouco distante de quem eu me importo? Por quê? Por decepção demais, por gostar demais e sofrer demais.

Minha mãe uma vez me disse que a música Mármore do Fernando e Sorocaba tinha sido feita pra mim. Perguntei pra ela se achava que eu seria capaz de abandonar alguém no altar e ela me respondeu: "Eu não duvido". Não façam OHHHHHH, porque não seria capaz de fazer algo assim. O que não quero pra mim, não faço para os outros. Tento seguir essa linha de raciocínio.
Mesmo assim há muitos que me acham insensível, arrogante, indiferente... Mas, fazer o quê?! Que me conhece realmente sabe o quanto me importo.

Eu sinto demais, demonstro de menos. É defeito, eu sei. Agora não me pergunte como retroceder. Estamos num tempo em que se usa iPods e eu sou da época da fita K7... Não sei se há espaço pra retrocessos.

"Eu vou sentar e olhar da sacada
Pessoas que tentam sua alma encontrar
E eu vou tentar não sentir quase nada
Já que minh'alma não saiu do lugar
Reinventar, outra vez
Uma história, um poema, canção... 
Talvez"

Nenhum comentário:

Postar um comentário