terça-feira, 16 de outubro de 2012

O Ballet Quebra-Nozes



Quando era criança gostava de assistir desenhos animados, em especial os Ursinhos Carinhosos. Vocês lembram?


Pois é, muitas recordações!

Lembro-me de um episódio especial de Natal, se não me engano, que contava a história do Quebra Nozes. Foi a primeira vez que ouvi falar nele. Me encantei toda com a magia que eles relatavam no desenho, com a batalha e principalmente com o soldado valente.

Para reviver essas recordações, fui saber mais sobre o assunto e descobri por intermédio de um artigo chamado "O Quebra-Nozes" mais detalhes sobre a história.

Acho muito difícil alguém que goste desta história não se lembrar da música "A Dança da Fada Açucarada" de Tchaikovsky que toca tanto no ballet quando nos filmes e desenhos:

Ela é marca registrada do conto e fica na cabeça, não é mesmo?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário