sexta-feira, 15 de março de 2013

Confissões...

Indignada... Acho que essa palavra me define sobre um certo assunto: O Papa.

Tá certo, sei que você não deve mais aguentar ouvir falar da mesma coisa. Mas pense que é por poucos dias que vão comentar, logo surge outro assunto pra falar. Assim como comentam de você quando faz algo bom, alguns falam por uns momentos e logo passa, não é mesmo?

Mas a minha indignação não pelo Papa ser argentino. E sim pela falta de respeito com ele. É o pior é saber que muitos (que se julgam) Católicos criticaram a escolha por causa da nacionalidade. É PÁ CABÁ!

Ouvi muito também falando da renuncia de Bento XVI, da escolha do novo Papa, e outras pedradas que muitos gostam de jogar no telhado alheio. PELAMOR GENTE!

Primeiramente, ninguém é obrigado a seguir essa doutrina, há muitos outras que podem se encaixar com o que você julga ser bom pra você. Mas, se você se diz católico, saiba o que e do que vai falar. Estude sobre o que você professa, entenda nem que seja um pouco apenas. Mas, não fale do que não saiba, ok?

E se você não é católico, no mínimo respeite quem é. Acredito que respeito vem do berço, pelo menos foi assim que me ensinaram. E lembre que pra tudo é um limite e uma consequência, que pode ser boa ou ruim.

Como disse Eduardo Volpato "O pior ignorante é aquele que nem sabe o que não sabe e ainda acha que sabe..."

#FicaDica

Nenhum comentário:

Postar um comentário