terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sonhos...


Penso tanto em sonhos... No dicionário é definido como conjunto de imagens que se apresentam ao espírito durante o sono, utopia, ficção, fantasia, ilusão ou como aquele doce de padaria que muita gente faz sempre a mesma brincadeira “Nunca desista do seu sonho... Se acabou nessa padaria, procure em outra”.

Mas acho que o sonho em si ultrapassa qualquer definição humana. Ele transmite o mais profundo de uma pessoa. Por ele conhecemos um pouco de cada ser; como pensa, como pretende agir com relação a conquistar esse sonho.

A sensação de sonhar é a melhor possível, nos faz sentir vivos. Confesso que há sonhos meus que não conto a ninguém, não por desconfiar das pessoas, mas acho algo tão utópico que é melhor guarda-los pra mim, me sinto mais confortável.

Ultimamente há alguns sonhos dentro de mim que não estão mais se contentando em ficar aqui, guardados. Querem ultrapassar essa barreira do “eu” e se mostrar para todos. Não sou nenhuma especialista e nem tenho técnica, mas gosto muito de música e de cantar. Considero esse um dom maravilhoso que Deus me deu vindo de minha genética também, pois meu pai canta.

Desde criança gosto de saber sobre música... o que ela quer dizer, o que representa para as pessoas, se elas também fazem um "mp3 de trilha sonora" em cada época de suas vidas.

Uma cantora que acompanho desde quando me entendo por gente é a Sandy. Alguns não gostam dela, não sei por quê motivos, mas, SINCERAMENTE NÃO ME INTERESSA! O importante é que gosto dela e isso pra mim basta.

Como a acompanho desde criança, sei que ela fez muitas aulas de dança coreográfica, aprendeu técnicas para melhorar a voz e como se portar em um palco. Enfim... a admiro muito.

Vamos voltar para o meu mundinho...

Também gosto de compor. Quando escuto ou leio histórias elas ficam na minha cabeça e logo surge um ritmo. As transcrevo para o meu melhor amigo, o violão e depois para meu segundo melhor amigo, escudeiro de todas as horas, o caderno.

Tenho certa vergonha de expor o que escrevo, mas aos poucos mostro para algumas pessoas, pois em tudo o que escrevo tem um pouco de mim, do que eu sinto e do que eu penso. O ser humano (pelo menos alguns) tem vergonha de demonstrar aquilo que sentem por medo de serem julgados. Eu não tinha, mas os acontecimentos da vida me fizeram começar a ter, infelizmente. Logo me encherei de coragem e publicarei sobre isso.

Bjus.

Um comentário:

  1. Venho em nome de todas Neymarzetes agradecer a musica muito obrigada mesmo gostei demais :)
    Espero que possa fazer mais musicas hahaha agradeço o carinho beijos pra vc Flor

    ResponderExcluir